sábado, 24 de novembro de 2012

O pecado de Acã

    
"O meu povo perece por falta de conhecimento"
                                                            (Oseias 4:6)
A Paz do Senhor queridos. Depois de muito tempo sem escrever nada, voltei com uma mensagem que estava ardendo no meu coração, e não poderia deixar de compartilhar com vocês. Quando li este versículo pela primeira vez eu julgava se tratar do descaso do povo de Israel em conhecer as leis de Moisés e pratica-las. Mas depois de tentar aplicar esta palavra à minha vida e, é claro, com o auxílio do meu amigo Espírito Santo, cheguei a uma interessante constatação. Não se trata apenas de conhecimento literal.
Vejamos o contexto deste versículo. Por que o povo aqui designado estava perecendo? Por lhe faltar o devido conhecimento. Que conhecimento seria este que lhes faltava?
Sabemos que Jesus Cristo é Deus. E Ele é o mesmo Ontem, Hoje e Eternamente, ou seja, Ele não muda. Deus não entrará jamais em conformidade com nenhum padrão humano, pois não poderia negar-se a si mesmo. Ele é um Deus Santo, ou seja, separado. Mas separado de que? Do mundo, da aparência do mal, do pecado. Deus não se mistura com a impureza do mundo e não aceita isso no meio do seu povo. Nosso Deus, por ser constituído por um Caráter divino, é uma pessoa, justamente por possuir caráter e personalidades distintas. E como toda pessoa, existem coisas que Deus gosta, e outras que ele rejeita. Existem coisas que o agradam e outras que lhe provocam a ira.
Veja que por causa do pecado de um único homem (Acã), Israel inteira pereceu na conquista da pequena cidade de Ai (Josué 7). E porque? Porque Deus pediu para que ninguém tomasse nada dos despojos da cidade de Jericó. Existia uma razão pela qual o Senhor não queria que o povo recolhesse o ouro daquela cidade, nem as preciosidades que havias sobre os ídolos daquele lugar. Tenho por mim que por ser uma riqueza pertencente aos demônios adorados naquela terra, a mão poderosa do Senhor deixou de proteger o povo quando este se apropriou dos despojos.
Se Acã tivesse obedecido a ordem do Senhor, Israel não teria perdido a batalha contra uma cidadela com número 300 vezes menor que Jericó. Por isso a importancia de conhecermos ao nosso Deus. Devemos buscar este conhecimento. Lendo a Bíblia veremos ali em toda a parte o caráter de Deus revelado. Seria muita tolice suscitar a ira Dele desnecessariamente, quando podemos, atravez do conhecimento adquirido, agradar a Deus com aquilo que lhe apraz.
Nós como povo do Senhor, perdemos muitas batalhas no campo do inimigo, por desagradarmos ao nosso Deus. Isto não significa que Ele nos amaldiçoará cada vez que o desobedecermos, mas significa que perdemos a sua proteção de sobre as nossas vidas, e numa Guerra contra Satanás, isso define com toda a certeza o vencedor. Sem Deus ao nosso lado podemos com toda a certeza perecer na mão do inimigo. Por isso vemos pessoas que chegam na Igreja, nem buscam conhecer mais acerca do nosso Deus, e vão entrando em batalhas contra o mal, achando que o Sangue de Jesus tem poder para ajudar a vencer. Não se engane. O sangue de JESUS nos purifica de nossos pecados. Não devemos invocar o Sangue de Jesus em vão, pois não adiantaria nada. O nome de Jesus sim. Este nome tem todo o poder, e é atravéz deste nome que vencemos as investidas do nosso inimigo.
E mais. O Senhor Jesus nos dá poder para pisar serpentes e escorpiões, conforme discriminado em Lucas 10:19. Se soubessemos todas as armas que temos para usar em nosso favor... não pereceriamos tanto nas mãos do inimigo não é mesmo.
Querido, conheça mais sobre o Deus todo poderoso. Leia a Bíblia. Estude-a para conhecer aquilo que agrada ao nosso Deus, para que voce não venha cometer algo que possa ser prejudicial a si mesmo. O conhecimento pode Salvar você de perder muitas batalhas. Ore, busque ao Senhor, e verá que há muitas batalhas a serem travadas, e voce necessita saber como lutar. Lembre-se que só existem dois lados. Nessa peleja não tem como querer ser NEUTRO...

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário