segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A alegria do Senhor é a nossa força!!


O que é ser Cristão para você? Diferentes tipos de pessoas terão certamente diferentes tipos de repostas. Alguns vão dizer que ser Cristão é algo sério, sem graça, sem cor; Mas há quem acredite que ser Cristão é viver uma nova vida, com alegria, novidades, descobrindo o prazer de viver plenamente na presença de Deus.
A palavra do Senhor nos diz que a tristeza salta de prazer na presença de Deus, sendo assim, estando eu na presença do Senhor, tristeza alguma poderá prermanecer em minha vida. Mas isso não significa que ela não vai chegar. Neemias 8:10;b"... a alegria do Senhor é a vossa força", e por isso podemos nos alegrar no Senhor. A alegria que sentimos ao desfrutar da presença de Deua, nos motiva, nos anima a seguir adiante. A alegria de sentir o Espírito Santo dentro de mim, me faz sentir especial e me anima a caminhar mais uma milha na presença do Pai. Muitas vezes nos frustramos com certos 'amigos', mas saber que por mais que eu venha frustrar os planos do meu Amigo na minha vida, ou mesmo que eu decepcione à Deus devido às minhas imperfeiçoes, o Espírito Santo, o meu Amigo, nunca me desampara e nunca me abandona, faz-me querer agradá-lo, e querer ser santo como Ele.

João 15.
"Eu sou a videira verdadeira, e o meu pai é quem o plantou."
Jesus é a alegria verdadeira. A videira é o símbolo da alegria, e Jesus é a alegria da nossa vida. Tudo é diferente quando temos Cristo em nosso viver. Ele é a nossa alegria, e quando não temos um viver com Cristo, não temos alegria nem motivação. Que sentido tem viver sem propósitos, sem sonhos, sem tudo o que o Senhor planejou para nós? O meu prazer é estar com Cristo, e com Ele o meu viver é completo.
Uma vez minha amiga Jane me disse que a nossa alma não pode se completar com outra alma, pois a nossa alegria não está em outra pessoa. Alegria plena só podemos encontrar estando em Cristo. NEle podemos nos completar.
Quando estou com Ele tenho alegria de verdade...
Quando estou com Ele tenho prazer em viver...
Quando estou com Ele posso voltar a Sonhar...
Quando estou com Ele posso me realizar...

Com Ele minha vida tem cor...
Com Ele minha vida tem sabor...
Com Ele minha vida tem sentido...
Com Ele minha vida tem graça...

NEle está a minha paz...
NEle está a minha alegria...
NEle está a minha motivação...
NEle posso me completar!!!

Jesus foi a pessoa mais feliz que passou por essa terra. Você sabia disso? Sim. Ele foi a pessoa mais feliz que já existiu. E Ele contagiava o ambiente onde se encontrava. Imagine só... Ele era perfeito... Não havia sobre Ele a consciência do pecado, a culpa, pois Ele nunca errou. Aaahhhh... Se eu fosse perfeito, eu seria o cara mais feliz do mundo!!!!! E Ele era, sobre essa terra, o homem mais feliz.
Fico imaginando a alegria dEle ao chegar para aquele homem no tanque de Betesda e simplesmente dizer: Levanta, pega a tua cama e anda!
E aquele homem levantar, e andar, depois de trinta e oito anos sem poder se levantar!!! Se eu pudesse proporcionar isso para alguém, eu seria muito feliz... Poder chegar para alguém e perguntar: O que você deseja; e a pessoa dizer: Eu quero ver, eu quero andar, eu quero ser livre, eu quero viver novamente...
Eu amo presentear os meus amigos. Poder dar alegria, vida para alguém... Imagino que eu seria a pessoa mais feliz sobre a face desta terra.
E eu posso...
Posso levar Jesus comigo para onde eu for. Posso ser a pessoa mais feliz do mundo. Posso presentear meus amigos com alegria, com vida, levando Cristo à eles. Isso me faz ser o cara mais feliz do mundo.
Pois não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim, e com Ele eu tenho alegria verdadeira na vida.
Com Ele minha vida tem graça de verdade!!!!
Eu te amo Jesus!!!!!

Um comentário:

  1. “Não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:18).

    ResponderExcluir