quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O milagre da salvação

Em toda a minha vida eu quis ter experiências com Deus. Eu busquei estar na casa do Senhor com todas as minhas forças e consegui permanecer somente pela graça de Deus. Aceitar a Deus na minha vida foi a melhor decisão que eu já tomei, e a mais fácil. O difícil para mim foi continuar na presença dEle.

Não tenho boas lembranças de minha infância; meu pai era un bêbado e minha mãe trabalhava muito, eu quase nem a via direito. Eles foram casados por dezoito anos. A maioria dos meus momentos eu passei com meu pai. Dele sim eu tenho muitas lembranças.
No pouco tempo que minha mãe ficava em casa, tudo era resumido em brigas e discuções. Meu pai batia na minha mãe e às vezes em mim também. Ele era um homem muito bom, amigo quando precisasse, humano (quantas vezes ele abrigou pessoas da rua em nossa casa), mas ele fazia qualquer coisa pela bebida, ou por um cigarro, mesmo que para isso ele tivesse que extorquir a minha mãe. Para ela foram anos de oração. Eu a admiro por isso, pois qualquer uma outra em seu lugar teria desistido. Mas não ela. Ela era uma mulher de fé. Sempre otimista e alegre, nunca se viu ela depreciva por alguma coisa. Ela era frequentadora da Igreja do Evangelho Quadrangular, e era com orgulho que ostentava em seu peito o emblema de diaconiza; mesmo que também fosse vista ostentando um olho roxo ou um dente quebrado devido à brutalidade de meu pai. Mas em Deus ela sabia que havia uma solução.
Houve uma vez que meu pai tentou parar de beber. Ele até começou a ir à igreja conosco. Mas ele era dependente. O álcool fazia parte de seu organismo; ele já não podia viver sem.
No meu aniversário de 11 anos, quando questionado sobre que presente eu gostaria de receber de meu pai, eu lhe respondi assim (nunca vou me esuqcer daquele dia): "Pai, hoje é o dia do meu aniversário. Os meu amigos vão vir aqui em casa pra festa, e... A única coisa que eu gostaria era que o pai não bebesse hoje, só hoje. Por favor!".
Lembro que ele chorou, pegou o telefone e ligou para a mãe dele. Eles eram brigados. Ele só queria que a mãe dele fosse me ver no dia do meu aniversário, o que seria um pedido razoável, afinal de contas se tratava de mim, seu neto. Na verdade ele queria que ela fosse vê-lo. Mas ela não viria. Eles discutiram muito e ele lhe disse antes de desligar: "Se você não vier me ver hoje, você nunca mais poderá me ver!"
Ela não veio naquele dia. E ela nunca mais o viu.
Naquela noite meu pai me daria o meu segundo presente, que foi o meu segundo pedido. Que ele fosse ao culto conosco. Excepcionalmente naquela noite, havia um pastor da Assembléia  de Deus na nossa igreja. E aquele pastor falou sobre a vinda de Jesus. Meu pai nunca vira o evangelho pregado daquela forma. A palavra mexeu com o coração dele, e com os olhos cheios de lágrimas, soluçando feito uma criança, ele foi até a frente e disse que queria aceitar à Jesus, antes que Ele voltasse. Até hoje eu nunca vi ninguém chorar tanto como ele chorou naquele dia.
Meu pai havia encontrado Jesus, descoberto a paz, o perdão divino e alcançado a misericórdia de Deus. Ele estava em paz consigo mesmo e com a sua família. Ele alcançá-ra a salvação. E eu estava muito feliz. E naquela noite Jesus veio buscá-lo. Ele morreu dormindo com os olhos abertos como se estivesse vendo alguma coisa que estivesse além do teto.
Muitos veriam isso como algo triste, mas foi uma vitória para mim meu pai partir para a eternidade com salvação. Para alguém que, um dia antes teria como destino morrer numa valeta, bêbado, condenado pela eternidade, alcançar a salvação no último minuto é uma grande conquista.
Atravéz do exemplo de meu pai eu aprendi coisas que vou levar comigo pro resto de minha vida. Eu nunca vou julgar um bêbado da rua por que o meu pai foi um, e eu sei que a vontade dele não era essa. Mas ele não tinha forças. O inimigo sabia de sua fraqueza e o aprisionou em um ciclo vicioso do qual ele não conseguia mais encontrar saída. Aprendi também que vale a pena pagar o preço por uma alma que se salva. Minha mãe foi uma guerreira em relação ao meu pai. Ela nunca foi uma mulher sábia dentro de casa, mas ela confiou suas dificuldades e seus problemas aos pés daquele que pode todas as coisa.
Por isso, quando alguém disser que não vai dar certo, ou que tal pessoa já está condenada, ou mesmo que é melhor desistir e pensar mais em si mesmo por que ninguém pensa nos outros, repreenda em nome de Jesus, pois Deus é poderoso para fazer todas as coisas e assim como ele fez na minha vida também fará na sua vida e em sua família. Creia, não desista, vá em frente e não se entregue por causa do cançasso. Quando eu pensei que tudo estava perdido, meu Jesus entrou em cena e trouxe o milagre que minha mãe passou dezoito anos buscando. Não importa quanto tempo passe, o desejo de Deus é que todos se salvem, e não há ninguém melhor que Deus para trabalhar na vida do homem. Por isso, confie em Deus. Ele também quer mudar a sua vida
A Paz do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário