segunda-feira, 11 de abril de 2011
O verdadeiro discípulo
Após muito refletir, descobri que aceitar à Jesus como único e sifuficiente Salvador, se batizar em águas, como é o costume, buscar algum tipo de aperfeiçoamento em visão da obra do Senhor, não é o suficiente para podermos ser verdadeiramente discípulos.
Prioriza-se muito o aperfeiçoamento dos dotes naturais do indivíduo. Por exemplo, quem louva, prioriza fazer algum tipo de curso ou tecnica vocal para poder cantar cada vez melhor; já os que ensinam a palavra, procuram melhorar a oratória, enquanto outros aprendem a tocar algum tipo de instrumento. Enfim, todos procuram melhorar aquilo que já fazem para oferecer algo de qualidade. Porém, todos esses meios não são de todo suficientes.
Tenho por certo em minha vida que o dever de todo cristão, é levar o evangelho à toda criatura, como Jesus nos ordenou, porém, como falar com ousadia de alguém que eu não conheço, que eu não vejo?
Vou contar uma história...
Eu tenho muitos amigos. Alguns deles eu amo tanto, que passo a maior parte do meu tempo, ou conversando ou pensando neles. E quando estou no meu ambiente de trabalho, ou familiar, me ocorre muitas das vezes que eu fico falando dos meus amigos pros outros. E por mais que meus colegas de trabalho, ou meus familiares não conheçam os meus amigos, eles acabam sabendo tudo acerca deles, de tanto me ouvirem falar. E chega a acontecer de eles até mesmo criarem uma boa estima pelos meus amigos. Alguns ficam até enjoados de tanto ouvirem falar, outros desconfiam que eu tenho amigos imaginários que não existem; mas há aqueles que acreditam em mim e querem conhecer os meus amigos.
Esse tipo de situação já aconteceu com você? Comigo já, várias vezes... Principalmente com meu amigo Jesus. Você pode dizer que Jesus é seu amigo? É tão bom compartilhar de Sua amizade com os outros e fazê-los amigos dEle também...
O discípulo de Crito deve ter em mente que a prioridade na sua vida, é buscar ter um bom relacionamento com Deus. Buscar um melhor desempenho na áres do louvor, instrumental, ou na área do ensino é muito importante, porém e prioridade na vida do crente, é buscar o Espírito Santo.
O Espírito Santo de Deus nos faz capazes de falar do amor de Deus com mais ousadia, com firmeza e veracidade. Ele nos incubiu de pregar o Evangelho, e o Seu Espírito em nós, nos torna capazes de realizar a sua vontade, louvando com unção, pregando com unção de Deus... Por isso eu afirmo que não é o suficiente a busca pelo aperfeiçoamento humano. Este deve vir acompanhado pela busca do aperfeiçoamento espiritual.
Devemos buscar o Espírito Santo de Deus. Gastar bastante tempo nessa busca, e conhecer mais o nosso amigo fiél, Jesus Cristo.
Jesus nos amou tanto que deu a sua vida por nós. Por amor à Ele, devemos entregar a nossa vida em suas mãos para que Ele venha fazer de nós os seus discípulos. Não precisamos morrer, porque Ele já fez isso, mas devemos renunciar a nossa vida, como Ele renunciou, não se importando com o desconforto que sentiria, ou com a humilhação, a dor, a traição. Devemos ser capazes de renunciar o nosso próprio prazer, nossa própria vontade para que de cumpra em nós a vontade do Pai, que é: que possamos ser um só. Que possamos ser unidos num único objetivo, que é conduzir as almas à Deus. Ser descípulo é renuncia...
Ser discípulo também é saber ouvir e obedecer a voz de Deus.
Há um tempo atráz, eu enfrentei uma das piores lutas psicológias da minha vida. Estive no meu limite com todos aqueles com quem eu tinha algum tipo de relacionamento afetivo. Estive no meu limite com minha mãe, estive no meu limite com minha namorada, estive no meu limite com meus melhores amigos, e estava prestes à explodir. Em meio à essa crise eu me voltei para Deus e supliquei à Ele que queria ouvir sua voz. Eu precisava ouvir a voz de Deus a todo custo. Estava prestes à tomar decisões que refletiriam por toda a minha vida. Estava disposto à enfrentar tudo só para ouvir a voz de Deus. Por que eu precisava. Em meio à essa luta, minha relação amorosa se desgastou e eu terminei com minha namorada. a minha relação com meus amigos estava por um fio, e para que eu não acabasse ficando sozinho, me afastei de todos... pois adivinhem... eu fiquei só. Mas eu precisava disso para poder ouvir a voz de Deus, por que eu precisava...
Mas Deus não falou comigo como eu imaginei que Ele fosse falar. Não. Eu não ouvi a voz de Deus. Pelo menos não com os meus ouvidos.
Neste momento eu atentei para a Bíblia. E comecei a ler compulsivamente... Foi quando Deus falou comigo.
Eu chorei feito uma criança. Com essa experiência, eu aprendi a ouvir a voz de Deus. Deus, Ele fala com o nosso coração. Por isso, quando Ele fala, a gente não esquece.
O discípulo deve aprender a ouvir a voz de Deus, e obedecer o que Ele diz. A Bíblia Sagrada relata verdadeiramente a voz do Deus altissimo. E mais uma vez o meu amigo Espírito Santo me ajudou.
Veja que não é tão difícil assim. Jesus tornou o caminho mais fácil para nós trilharmos. Ele trilhou o mais difícil...
Cabe à você e eu anunciar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário