segunda-feira, 13 de junho de 2011

Adão Monossilábico






SIM

Quero dizer sim 
porque assim vou para o meu fim
como estive no começo.
Porque eu sou o Gênese.
O regato para Deus e seu descanso.
Até aqui sou um repouso.
Um teimoso que não conhece a teima.
Uma madeira que queima e não polui e nem descasca,
apenas perfuma o ar para que Deus passe.

... e Ele sempre passa.

NÃO

Dizem que não me explico em minhas idéias.
Que me perco nas palavras,
nas cadeias,
e que nunca me permito achar.

Na verdade por ter estragado tanto o Grande Projeto,
eu não posso ser mais claro que uma hemorragia,
que mesmo estancada, às vezes, leva à ruína.
Não posso entregar de Deus os seus segredos,
e explicar o que ninguém no mundo explica.
Então, tentando falar da forma dEle,
foi a maneira adequada que encontrei para manter o seu
segredo,
e ficar um pouco mais parecido com ele.

... e não dizer mais nada!


"Adão Monossilábico"
 de Marinaldo de Silva e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário