sábado, 23 de julho de 2011

"É a minha Natureza..."






Outro dia assisti ao filme Soldado de Deus, que contava a história de um guerreiro cristão, perdido em terras muçulmanas, no período das antigas Cruzadas. O filme tratou bem a temática dos homem, adoradores de um mesmo Deus, mas que empunham armas uns contra os outros. Mas me chamou atenção, a história contada pela mulher que deu abrigo ao cristão, a história do escorpião e do sapo.
É sabido de todos que o escorpião é um animal muito perigoso, e seu veneno é capaz de matar o maior dos mamíferos. Por tal, é um animal muito temido por todos. Certa vez, o escorpião precisou atravessar um rio que estava em seu caminho, mas o problema é que o escorpião não poderia atravessá-lo sozinho. Precisava de ajuda, mas ninguém confiava nele. Ao pedir ajuda à uma ave que sobrevoava por perto, a mesma lhe disse de prontidão: O que?? Você quer que eu te atravesse o rio?? E quem me garante que você não vai me matar com seu veneno letal?, dizendo isso, a ave se mandou.
O escorpião pediu então ajuda ao peixe do rio, para que este lhe atravessasse. O mesmo lhe disse: Você quer é me matar com o seu ferrão envenenado... e mais uma vez o escorpião se viu marginalizado devido a sua má fama. Então apareceu um sapo, e antes que este fugisse o escorpião lhe gritou: Espere, sapo, preciso de sua ajuda para me atravessar o rio.
O sapo, desconfiado disse: Ah, tá, assim que você subir em cima de mim, vai me matar com o seu ferrão, conheço bem as suas artimanhas...
E o escorpião, cansado, falou: Não, eu preciso chegar ao outro lado do rio, me ajude. Pense bem, se eu te matar, eu vou morrer junto, por que eu não sei nadar...
O sapo então considerou o que o escorpião disse, e concordou em atravessá-lo. O escorpião subiu em suas costas, aliviado por finalmente conseguir um meio de atravessar. Quando estavam no meio do rio, o escorpião não resistiu, e picou o sapo com seu ferrão, já pingando de veneno. O sapo começou a se contorcer e antes que afundasse, perguntou ao escorpião:
Por que você fez isso? agora você também vai morrer.
E ele lhe respondeu:
Não pude evitar, é a minha natureza...!


Não pude deixar de aplicar essa história para a minha vida. Quantas vezes eu chego pra Deus e falo que nunca mais vou pecar, ou nunca mais vou cometer algum erro que sempre acabo cometendo novamente. Isso porque é a minha natureza pecar, assim como é da natureza do escorpião matar, mesmo que ele também morra. E na minha vida não é diferente. Se não der liberdade para Deus mudar a minha natureza, ela vai acabar me matando!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário